Como minimizar a presença de rugas naturalmente

Bottle pouring virgin olive oil in a bowl close up
Azeite:o grande aliado contra as rugasO azeite é, sem dúvida, um dos grandes aliados naturais para combater as rugas. Suas propriedades hidratantes, assim como as gorduras essenciais que contém, são muito benéficas para a pele . A incorporação desse ingrediente na rotina diária dos cuidados com a pele é muito útil para minimizar a presença de rugas.

O uso de remédios caseiros no cuidado da pele traz muitos benefícios. Além de hidratar e cuidar da derme, com o uso desses produtos naturais estaremos retardando o aparecimento das temidas rugas.

 

A partir dos 25 anos, a pele perde colágeno e elastina . Isso faz com que ela se torne menos flexível e os sinais de idade aparecem. 

 

A boa notícia é que existem tratamentos eficazes para minimizar a presença de rugas naturalmente.

 

O aparecimento de rugas é um processo normal e inevitável; no entanto, existem muitos fatores que aumentam o envelhecimento ou causam o aparecimento prematuro de rugas. Poluição, tabagismo, estresse e má nutrição são alguns deles.

 

Além de adotar hábitos de vida saudáveis, o cuidado adequado da pele contribui efetivamente para retardar a presença de rugas; e reduzi-las uma vez que já tenham aparecido. Em seguida, veremos três remédios caseiros para minimizar a presença de rugas.

Remédios (para minimizar a presença de rugas)

Azeite: um grande aliado contra as rugas

O azeite é, sem dúvida, um dos grandes aliados naturais para combater as rugas. Suas propriedades hidratantes, assim como as gorduras essenciais que contém, são muito benéficas para a pele.

 

Você pode usar azeite como um removedor de maquiagem para limpar a pele do rosto todas as noites. Também é muito benéfico realizar massagens com azeite, insistindo nas áreas com maior risco de rachaduras .

Máscara de iogurte e mel  é um dos remédios caseiros clássicos quando se trata de prevenir ou diminuir as rugas. Iogurte hidrata e suaviza a pele e é um ingrediente muito delicado. Pode ser usado até mesmo em pele alérgica e extremamente sensível. O mel, por outro lado, limpa profundamente a pele e fornece vitaminas e minerais.

Para preparar esta máscara  misture iogurte meio natural sem açúcar com uma colher de mel e duas colheres de sopa de suco de limão ou laranja.

Aplique na pele do rosto limpo e deixe por 15 ou 20 minutos. Após esse tempo, é removido com água. O aplicativo pode ser repetido duas ou três vezes por semana.

Máscara de banana e abacate para minimizar a presença de rugas

 

A banana e o abacate são dois ingredientes muito ricos em vitaminas e antioxidantes. Eles fornecem à pele os nutrientes e a hidratação necessários para combater as rugas e têm uma aparência suave e suave.

9-receitas-de-beleza-com-abacate

Para preparar esta máscara, misture metade do abacate e meia banana e misture os ingredientes . Em seguida, uma clara de ovo é batida e tudo está bem integrado. 

 É aplicado na pele do rosto e pescoço previamente limpos e deixado agir por 30 minutos.

Finalmente, lave com água morna. Esta máscara também pode ser aplicada duas ou três vezes por semana. Os resultados anti-envelhecimento podem ser vistos em um tempo muito curto.

carmelita
Sou a Carmelita! Professora aposentada com 67 anos de idade. Descobri o amor próprio e hoje amo cuidar da pele, dividindo dicas de cuidados diários que melhoram a minha autoestima
 
1
Olá, sou a Tamyres, como posso te ajudar?
Powered by