Descubra como driblar os sinais do tempo e manter a pele mais firme

Não podemos parar o relógio, o envelhecimento é natural e acontece para todos, mas a ciência está buscando incansavelmente por maneiras de melhorar esse processo.

O envelhecimento, também chamado por pesquisadores de senescência é o responsável por mudanças físicas, biológicas e também na autoestima, considerado por cientistas o processo mais complexo do organismo humano, tendo início aos 25 anos de idade, ou seja muito mais cedo do que muitos imaginam.

Para melhorar esse processo cientistas e médicos procuram há anos por soluções que melhorem a qualidade de vida para quem está envelhecendo. 

 

Pesquisas feitas por universidades mundo afora estão tentando encontrar a fonte da juventude, buscando entender esse processo natural e complexo das células.

Entenda melhor o processo de envelhecimento e descubra o que fazer para manter a pele firme

A partir dos 25 anos dá-se início a redução da produção natural de colágeno, o pilar de sustentação da pele. Nessa idade já é importantíssimo uma rotina de cuidados diários, fazendo o uso de protetor solar mesmo em dias nublados e, claro, uma boa limpeza dos poros da pele que acumulam radicais livres.

 

Os radicais livres são agentes do tempo que penetram na pele através da exposição à poluição, sol, estresse entre outros problemas ocasionados pela correria do dia-a-dia.

 

Infelizmente, não existem milagres para manter a pele firme, livre de rugas, linhas e marcas de expressão.

 

O segredo é cuidar todo dia, desde uma alimentação balanceada, exercícios físicos, até a limpeza diária da pele, sempre mantendo em dia a reposição de vitaminas antioxidantes, já que elas são as responsáveis por eliminar e bloquear os radicais livres, maiores responsáveis pelo envelhecimento precoce.

Para quem já está sofrendo com as rugas e marcas de expressão a indústria já oferece centenas de opções que ajudam a recuperar a pele dos efeitos negativos do tempo, desde tratamentos invasivos até cremes e massagens que estimulam as células, melhorando a aparência da pele.

 

Mas ainda sim a reposição de vitaminas antioxidantes e o uso diário de protetor solar são os melhores caminhos para buscar uma melhora na aparência da pele rugosa. 



Acompanhe nossos artigos e descubra como melhorar a qualidade de vida e manter uma pele sempre incrível e bem cuidada.

carmelita
Sou a Carmelita! Professora aposentada com 67 anos de idade. Descobri o amor próprio e hoje amo cuidar da pele, dividindo dicas de cuidados diários que melhoram a minha autoestima
 
1
Olá, sou a Tamyres, como posso te ajudar?
Powered by