Queda de Cabelo: como reduzi-la naturalmente

Queda de cabelo pode acontecer por diversos fatores e nem todos eles estão relacionados a idade como muitos imaginam:

Há uma variedade de maneiras diferentes nas quais vocês podem começar a prevenir a queda de cabelo sem gastar com produtos muito caros.

Entretanto, sempre recomendo que vá consultar com um médico especialista se você não sabe a causa da queda de cabelos.

Uma de minhas seguidoras me enviou uma mensagem essa semana perguntando se eu sabia algo sobre como reduzir a queda de cabelos então decidi escrever esse artigo com diversas informações para vocês minhas queridas:

 

MÉTODO 1 PARA REDUZIR A QUEDA DE CABELO:

Usando tratamentos caseiros em casa:

Massageando óleos essenciais no couro cabeludo para melhorar a circulação. a massagem promove a boa circulação do couro cabeludo e aumenta o fluxo de sangue nos folículos capilares.

Para melhorar a massagem use algumas gotas de óleos de lavanda, alecrim, thymus, hortelã ou cedro em cremes hidratantes de nozes, coco, uva ou abacate.

 

    • Embora muitos digam que esse tratamento funciona não há comprovações científicas dos efeitos.

Use uma clara de ovo com óleo de oliva para tratar o couro cabeludo.

Embora não haja comprovação cientifica deste tratamento muitos pensam que ajuda a prevenir a queda de cabelo.

Também pode ser usado para reduzir os cabelos grisalhos, tratar caspa e outros problemas capilares.

Massageie a mistura nos cabelos e deixe agir pela noite.

 

    • Você pode fazer o óleo em casa ou comprar online.

Massageie chá verde no cabelo para elevar o crescimento. Chá verde não tem comprovação científica que diminua a queda capilar. 

Mas alguns estudos sugerem que este método é muito promissor. pois o chá verde possui diversos antioxidantes que podem prevenir a queda de cabelo e auxiliar no crescimento dos fios.

    • Misture 2 sachês de chá verde em uma xícara com 240mL de água. deixe o chá esfriar e aplique em seu cabelo

    • Deixe o chá agir por 1 hora, então enxague seu cabelo

Use uma pasta de Semente de Fenacho para fortalecimento e brilho.

Diversos estudos dizem que os suplementos de fenacho podem ajudar a prevenir a perda de cabelo.

Esse tipo de tratamento fortalece o cabelo e o deixa com mais brilho.

 

    • Ponha de molho uma xicará(178g) de semente de Fenacho com água suficiente para criar uma pasta.

    • Aplique a pasta ao couro cabeludo e o massageie gentilmente.

    • Deixe por em torno de meia hora no cabelo.

    • Enxague os cabelos com água gelada.

MÉTODO 2 PARA REDUZIR A QUEDA DE CABELO:

Inclua mais alimentos com alto nível de proteína na sua dieta.

Comer carnes magras, peixe, soja, ou outras proteínas podem ajudar a reduzir a perda de cabelo. Além disso, comer uma dieta balanceada que contenha muitos vegetais pode ajudar a conseguir vitaminas necessárias para o crescimento e manutenção dos seus cabelos.

 

    • Além de conter proteínas, muitos alimentos ricos em proteínas também possuem a vitamina B-12 e Omega-3.

    • Muitos vegetais contém zinco, ferro, vitamina C, Vitamina A e também Vitamina E. todos esses contribuem para um cabelo saudável.

Lave o seu cabelo com menos frequência e com shampoos neutros.

Para prevenir a perda de cabelo, escolha um shampoo com cuidado e não exagere na limpeza do seu cabelo. Ao escolher um shampoo escolha um com o pH neutro para diminuir a queda de cabelo.

 

    • Além disso, procure um shampoo que seja feito para o seu tipo de cabelo. Se você possuir um cabelo mais “seco”, evite usar produtos oleosos e vice versa.

Cuide do cabelo que você possui. Nunca escove seu cabelo molhado e evite esfregar o seu quando seco com uma toalha. ao invés disso deixe o cabelo secar naturalmente ou use um secador de cabelo para reduzir o frizz do cabelo.

Além disso evite tratamentos extremos como progressivas e afins.

Reduza o estresse pois o mesmo causa queda de cabelo. algumas vezes a raiz do cabelo é afetada pelo estresse o que pode causar queda de cabelo.

É quase impossível eliminar o estresse de nossas vidas completamente, mas usando algumas técnicas pode-se reduzir o estresse.

 

    • Pratique meditação para relaxar equilibrar seus hormônios. praticar meditação pode te ajudar em outros aspectos da sua vida.

    • Faça exercícios físicos. como caminhada, natação ou até andar de bicicleta alguns minutos por dia. ou, tente praticar esportes como tênis, que você pode atingir a bola com agressividade aliviando o estresse.

    • Converse ou escreva algo para alguém. Fale com amigos ou família, ou até mesmo um especialista sobre as suas experiências. Tire um tempo para anotar suas lembranças e sentimentos em um jornal.

  •  

Pare de fumar cigarros, se for um fumante. Fumar causa impactos negativos para sua saúde de várias maneiras, incluindo risco de doenças de coração e respiratórias.

Além disso, fumar pode acelerar a perda de cabelo e também a perda de coloração do cabelo pois o cigarro possui diversas toxinas que agem contra os folículos capilares.

 

Considere tentar parar de fumar ou pelo menos diminuir a frequência.

Tome vitaminas para manter a saúde do cabelo e o fortalecer. tente adicionar essas vitaminas no seu dia-a-dia

          • Vitamina A: a vitamina A é um antioxidante que auxilia na saúde. Batata-Doce está cheia de Vitamina-A que auxilia no produção de crescimento de cabelo

          • Omega-3: Tome cápsulas de Omega-3. Comidas ricas em Omega-3 como peixes, clara de ovo, caviar, linhaça, chia e também leite.

          • Vitamina-E: Essa vitamina estimula a circulação do sangue no couro cabeludo é importante para manter os folículos capilares em produção.

          • Vitamina-B: a Vitamina-B auxilia na produção da melanina, que deixa uma coloração melhor para o cabelo e estimula a circulação do sangue.

          • Vitamina-C: a Vitamina-C é um poderoso antioxidante que aumenta a absorção do ferro.

          • Vitamina-D: essa vitamina auxilia na produção dos hormônios que o corpo absorve na exposição ao sol. a concentração de vitamina D2 é ligada a perda de cabelo especialmente para mulheres entre 18-45 anos.

MÉTODO 3 PARA REDUZIR A QUEDA DE CABELO:

Converse com o seu medico para saber a causa da sua perda de cabelo. Queda de cabelo é algo comum, e pode ter diversas causas, mas gosto de salientar que é necessário consultar com um médico para saber a real causa da sua queda de cabelo. Conte ao seu médico sobre os sintomas e há quanto tempo você tem perdido cabelo.

Consulte com um médico se você também possuir acne, pelos faciais e problemas com menstruação. Perda de cabelo é um dos sintomas da Síndrome dos Ovários Policísticos(SOP) que pode causar esses efeitos

Espero ter ajudado vocês com essas dicas minhas queridas amigas!

Veja também as dicas que eu preparei para ACABAR com as Rugas
>>>>>Clique aqui<<<<<

carmelita
Sou a Carmelita! Professora aposentada com 67 anos de idade. Descobri o amor próprio e hoje amo cuidar da pele, dividindo dicas de cuidados diários que melhoram a minha autoestima
 
1
Olá, sou a Tamyres, como posso te ajudar?
Powered by