Evite a perda de colágeno e o surgimento de RUGAS entre um drink e outro neste Carnaval

Veja como driblar o surgimento de rugas causadas pelo excesso de bebidas durante o período de folia.

O Carnaval é uma das datas mais aguardadas do ano e muita gente não vê a hora de sair para a rua e aproveitar. Mas a festa não é desculpa para deixar os cuidados com a pele de lado!

Quem não curte tomar aquela cervejinha gelada ou aquele drink delicioso para curtir os dias de folia? mas na pele, o álcool, acelera o envelhecimento e causa desidratação dando aquela velha cara de ressaca. 

Além de acentuar as linhas de expressão já evidentes por causa da desidratação, o consumo constante de bebidas alcoólicas também pode facilitar o aparecimento de novas rugas

O motivo para isso é o seguinte: quando consumido excessivamente, ele é capaz de desencadear danos por radicais livres! 

Mas isso não quer dizer que você precisa cortar de vez o álcool da sua vida, principalmente nessa fase de carnaval, tomando alguns cuidados, é possível se divertir no happy hour, no final de semana e continuar com a pele uma pele linda e com aparência jovem. 

A principal dica é diminuir o consumo e não beber por vários dias seguidos durante a semana, o que ajudará a evitar a desidratação e, também, reduzir a frequência de noites mal dormidas. Além disso, sempre que estiver bebendo, é importante ter o cuidado de ficar com uma garrafinha de água por perto para se reidratar entre uma bebida e outra.

No carnaval o consumo de bebidas alcoólicas em um curto espaço de tempo aumenta. Mas engana-se quem pensa que no dia seguinte só a ressaca e dores de cabeça são sinais dos efeitos do álcool, a pele também sofre!

O álcool em excesso não apenas piora a qualidade da pele, como pode acelerar o processo de envelhecimento cutâneo. 

Para curtir o Carnaval e tomar aquela bebidinha gostosa confira as dicas que preparamos para você!

BEBA (MUITA) ÁGUA

É fácil ficar desidratado no carnaval! A combinação calor + pular o dia todo + bebidas alcoólicas faz o corpo perder líquidos mais rápido. Beba muita água, principalmente entre um drink e outro para evitar a desidratação e para manter a pele saudável. Evite exageros e use roupas leves, para ajudar a controlar a temperatura corporal.

FILTRO SOLAR

Se no dia a dia o filtro solar já é indispensável, durante o Carnaval os cuidados devem ser redobrados, já que os períodos de exposição ao sol geralmente são maiores. Opte por um fator de proteção alto, como o 60 ou 70, já que durante a festa as chances de você se esquecer de reaplicar são grandes. Mas o ideal é que você dedique alguns minutinhos para reforçar a proteção, já que a transpiração ao longo do dia vai retirando aos poucos o produto da pele. Opte por filtros oil free, para evitar o excesso de oleosidade e o surgimento de acne.

· Os lábios também merecem uma atenção especial! Invista em hidratantes e batons com fator de proteção para evitar ressecamento e rachaduras.

BORRIFE ÁGUA TERMAL NA PELE COM FREQUÊNCIA AO LONGO DO DIA

Para hidratar ainda mais a sua pele nesse verão,  use e abuse da água termal. O produto ajuda a manter a pele nutrida diante da perda de água e dos sais minerais através da transpiração por conta do aumento da temperatura.

Você tem mais alguma dica de cuidados para aproveitar a folia? Conte para a gente!

Baixe agora o GUIA com DICAS EXCLUSIVAS para você curtir o carnaval sem DANOS na PELE

carmelita
Sou a Carmelita! Professora aposentada com 67 anos de idade. Descobri o amor próprio e hoje amo cuidar da pele, dividindo dicas de cuidados diários que melhoram a minha autoestima
 
1
Olá, sou a Tamyres, como posso te ajudar?
Powered by