Você sabe como cuidar e reparar as marcas de expressão?

Você sabe o porquê, como e quando surgem as marcas de expressão?

Atualmente no Brasil, cerca de 77,4% da população de mulheres, entre 35 e 50 anos sofrem com os problemas do envelhecimento. A indústria de consumo da sociedade moderna, tornou o envelhecer um trauma, com centenas de produtos e padrões estéticos.

Porém o envelhecimento é um processo biológico natural e irrefutável, considerado por cientista o mais complexo do ser humano.

Acompanhado pelo declínio de todas as funções fisiológicas, o envelhecimento acarreta uma série de doenças, principalmente motoras e psíquicas, como depressão, Alzheimer, Parkinson entre outras. 

Os casos de depressão em pessoas acima de 35 anos é o mais alto dos últimos tempos, pois a necessidade de beleza e juventude, atualmente é um fator de êxito e uma das condições exigidas para um número cada vez maior de atividades profissionais. 

Tornando as pessoas obsoletas e descartáveis.

Então, como se manter atualizada no mercado, quando o mesmo diz que você já está ultrapassada e que pessoas mais novas trabalham melhor e mais rápido que você? 

Existem milhares de estudos nas áreas de gerontologia e estética para prevenir e retardar o processo de envelhecimento humano com maior qualidade de vida.  

 

Consequentemente o envelhecimento ainda não pode ser contornado, nem pausado, mas sim, é possível ter um envelhecer tranquilo e sem sentir as quedas bruscas dos declínios do corpo.

Mas afinal como passar por esse processo sem ser traumático?

As mulheres sofrem cada vez mais com as marcas de expressão, ela é a reclamação número um, entre a população feminina por todo mundo, até porque essas marcas podem aparecer antes dos 20 anos, mas você sabe o que são realmente as marcas de expressão?

As marcas de expressão é um dos primeiros sinais do envelhecimento, seja ele precoce ou não, são causadas por movimentos repetitivos e também a fatores como má alimentação, poluição e exposição aos raios solares. 

Elas acontecem precisamente nos locais em que o rosto é mais expressivo, como ao redor da boca, testa e olhos. Com o tempo, e com a progressiva perda de colágeno e elastina (responsáveis pela sustentação da pele), elas vão ficando cada vez mais profundas, tornando-se então rugas.

Com o aumento da expectativa de vida, grande parte da população vem se preocupando com a saúde, como o envelhecimento cutâneo é um processo continuo que afeta a função da pele e sua aparência, os indivíduos na sociedade moderna cada vez mais se preocupam com o bem estar no futuro. 

Contanto, não existe futuro sem o presente. Chegou o momento de analisar como você vem cuidando da sua saúde física e mental e descobrir o que precisa para ter uma pele e um corpo saudável mesmo depois dos 30 anos.

Qual o seu ritual de cuidado com a pele?

Existem milhares de cuidados com a pele, entre eles, cosméticos, protetores e alimentação formam uma das combinações de cuidado mais poderosas, mantendo a firmeza da pele por muito mais tempo. 

É verdade que existem fatores do envelhecimento como a poluição, degradação do meio ambiente e camada de ozônio, tornando a pele muito mais sensível e sucessível o surgimento de rugas precocemente, por isso, o cuidado redobrado com a pele é importantíssimo para manter a saúde da derme. 

Há uma gama imensa de cosméticos e protetores solares para evitar o surgimento de rugas, mas o meio ambiente e a mãe natureza podem ajudar você e muito nessa corrida contra o tempo.

Existem milhares de receitas naturais para combater o envelhecimento seja ele precoce ou não, vou mostrar para vocês uma das receitas que uso no meu cuidado diário com a pele. Essa receita foi minha dermatologista que recomendou, ela ajuda muito na recuperação do desgaste da pele.

Creme de cenoura e iogurte para reduzir as marcas de expressão

Rico em vitamina C, betacarotenos e ácido lático, este creme natural é a solução perfeita para reduzir as marcas de expressão.

Os nutrientes ali contidos, reafirmam os tecidos cutâneos e além disso ajudam a melhorar a síntese de colágeno e elastina. 

Ingredientes

– 1 Cenoura

– 5 Colheres de iogurte natural (100 g)

– 1 Colher de suco de limão (10ml)

Modo de Preparo

– Primeiramente, descasque a cenoura, corte-a em vários pedaços e misture no liquidificador com o iogurte natural e o suco de limão.

– Assegure-se de obter uma pasta espessa, sem grumos.

Modo de Aplicação

– À noite, depois de tirar a maquiagem, aplique o creme sobre as marcas de expressão e também nas zonas sensíveis do rosto.

– Deixe agir por 30 minutos e então enxague com água morna.

– Repita seu uso todas as noites antes de deitar.

É comum o envelhecimento se tornar uma preocupação aos 30 anos, assim como tantas outras questões que cercam essa nova etapa de vida, veja como algumas mulheres conseguiram driblar os incômodos dessa fase. 

A Valéria Soares, professora de artes, de 38 anos, nos contou como foi a transição para os 30 anos e como ela se sentiu quando chegou nessa fase tão esmagadora para as mulheres. 

“Quando eu menos percebi, estava ali, sentada no chão do meu banheiro com 30 anos, sem ter feito metade do que eu tinha planejado conquistar com essa idade. Entrei em um looping de sentimentos tristeza, raiva, compaixão, uma sensação de impotência com uma mescla de desprazer com a vida. 

Não sabia como seria daqui pra frente, eu era totalmente focada no meu trabalho e em mim mesma, quando cheguei nos 30, dei de cara em uma porta, chamada sociedade hipócrita, ali começaram as perguntas, mas como assim você não é casada? Você não vai ter filhos, o tempo está passando, daqui a pouco você não poderá mais ter o prazer de gerar uma vida. 

Aquilo tudo foi me corroendo, até que decidi que eu não precisava de um marido e muito menos filhos para ser feliz, e que eu era sim realizada apenas com o meu trabalho, foi então que decidi começar a cuidar do meu corpo e mente e me tornar assim uma pessoa mais sábia, que não se preocupa com a opinião dos outros. Hoje com quase 40, estou ansiosa por essa nova fase e já estou programando uma série de viagens para comemorar com a pessoa que mais merece estar do meu lado, EU mesma! ” – Valéria Soares 

A sociedade pode mistificar e traumatizar o processo do envelhecimento, mas a verdade é que um processo natural e continuo e que merece todo o cuidado e importância, pois junto com a idade vem nossas bagagens, historias e toda a vida que tivemos e ainda vamos ter pela frente. 

Acredite a sociedade não precisa te impor limites e muito menos padrões seja você mesma e não deixe ninguém te desmerecer.

-Cuide de você, pois ninguém vai cuidar tão bem de você quanto você mesma.

Não deixe para amanhã o que pode começar hoje.

carmelita
Sou a Carmelita! Professora aposentada com 67 anos de idade. Descobri o amor próprio e hoje amo cuidar da pele, dividindo dicas de cuidados diários que melhoram a minha autoestima
 
1
Olá, sou a Tamyres, como posso te ajudar?
Powered by