O MAIOR inimigo da PELE durante o Carnaval

Em 5 dias de folia a pele envelhece até 100 dias por causa do sol e outros fatores. Descubra como manter a saúde da derme nesse Carnaval.

O carnaval é umas das festas mais populares do mundo, depois de tanta curtição, bebida alcoólica, excesso de sol e falta de sono, os dias de folia trazem como resultado para a pele danos praticamente irreparáveis.

O sol é responsável por cerca de 80% do envelhecimento cutâneo, segundo pesquisas feitas pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Como não existe uma forma de não se expor ao sol, se torna praticamente impossível evitar o envelhecimento precoce. No entanto, alguns cuidados diários com a pele, além de evitarem o envelhecimento, ajudam a aproveitar o sol e o carnaval de maneira correta.

Sendo assim, tudo que o organismo precisa para se manter saudável e longe do envelhecimento, causador das rugas e marcas de expressão, são vitaminas, hidratação e proteção contra os raios solares.

Descubra como curtir o carnaval e os dias quentes de verão sem prejudicar a pele. 

BEBA (MUITA) ÁGUA

É fácil ficar desidratado no carnaval! A combinação calor + pular o dia todo + bebidas alcoólicas faz o corpo perder líquidos mais rápido. Beba muita água para evitar a desidratação e para manter a pele saudável. Evite exageros e use roupas leves, para ajudar a controlar a temperatura corporal.

CUIDADO COM AS FRUTAS CÍTRICAS!

 

Caipirinhas e drinks a base de frutas cítricas podem ser tentadores, mas é melhor ficar longe deles durante o Carnaval e em períodos de exposição ao sol para evitar queimaduras. As mãos e as áreas próximas à boca são as mais comuns de apresentarem vermelhidão e bolhas, que podem deixar marcas na pele. Ninguém quer deixar a diversão de lado por um descuido como este, né?

FILTRO SOLAR

Se no dia a dia o filtro solar já é indispensável, durante o Carnaval os cuidados devem ser redobrados, já que os períodos de exposição ao sol geralmente são maiores. Opte por um fator de proteção alto, como o 60 ou 70, já que durante a festa as chances de você se esquecer de reaplicar são grandes. Mas o ideal é que você dedique alguns minutinhos para reforçar a proteção, já que a transpiração ao longo do dia vai retirando aos poucos o produto da pele. Opte por filtros oil free, para evitar o excesso de oleosidade e o surgimento de acne.

 

· Os lábios também merecem uma atenção especial! Invista em hidratantes e batons com fator de proteção para evitar ressecamento e rachaduras.

Você tem mais alguma dica de cuidados para aproveitar a folia? Conte para a gente!

carmelita
Sou a Carmelita! Professora aposentada com 67 anos de idade. Descobri o amor próprio e hoje amo cuidar da pele, dividindo dicas de cuidados diários que melhoram a minha autoestima
 
Open chat
1
Olá, sou a Tamyres, como posso te ajudar?
Powered by